top of page

Frankenstein 200


Frankenstein 200

por Jorge Gonçalves de Oliveira Júnior

Há exatos 200 anos, veio à luz uma das mais paradigmáticas histórias de ficção científica e terror da história: “Frankenstein, ou o Prometeu Moderno” de Mary Shelley. História essa que costuma ser evocada em discussões que vão da ética na ciência à metafísica da alma.

Em homenagem a essa data, um grupo de amigos quadrinistas e apaixonados por histórias espetaculares resolveu se juntar e construir histórias inéditas inspiradas tanto no livro, quanto na biografia da autora, que é tão fascinante quanto.

Assim nasceu “FRANKENSTEIN 200”: seis histórias completas e diversas em sua estrutura e estética, com a finalidade de homenagear a autora e a obra. São seis olhares diferentes emanando da mesma fonte, o que denota a incrível complexidade da lenda do Monstro de Frankenstein.

O álbum terá 100 páginas em PB no formato 21x28cm.

A capa é do artista João Pirolla, responsável, entre outros trabalhos, pelas capas da Trilogia do Medo da Editora Draco: O Rei Amarelo em quadrinhos, O Despertar de Cthullu em Quadrinhos e Demônios da Goetia em Quadrinhos.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page