top of page

Mural de Projetos 06/11/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

O que o mar me contou

por Julio Almeida

O quadrinho vai contar a historia da Nina, uma garotinha negra que AMA nadar e tem empolgação por tudo relacionado a essa paixão. No colégio Nina tem fascinação pelas aulas de natação e se torna uma das melhores nadadoras da sua escola, mesmo ainda criança. Mas apesar de ser sempre alegre e espontânea começa enxergar a negatividade no mundo quando é exposta a algumas agressões morais de bulling e preconceito que aos poucos faz com ela desanime e se sinta desconfortável na escola. Dessa forma a água que era seu lugar de conforto, onde se sentia livre, forte e destemida se torna um gatilho pra tristeza e negatividade.

Ao que a historia avança para a sua adolescência a personalidade de Nina muda por conta de toda a carga emocional que absorveu ao longos dos últimos anos em que parecia não se conhecer e entender o seu real lugar no mundo.

Numa viagem a praia , que veio como presente, Nina, vai entrar em contato com sua versão criança, ainda inocente e espontânea, e passar a questionar seus próprios sentimentos, enfrentar os seus medos e se conhecer numa aventura lúdica e fantasiosa pelo fundo do mar.

 

Lacrimosa

por Catharina Baltar

Lacrimosa conta a história de uma pequena lágrima que ganha vida. Ela nasceu azul, pesada e carregada de sentimentos que não consegue compreender muito bem. No nosso mundo, onde tudo parece grande demais para uma gotinha, ela inicia sua jornada em busca de cores e formas de aliviar as dores que carrega. Ela acredita que assim, a pessoa que estava chorando vai parar de chorar.

É uma narrativa com bastante simbolismo e metáforas, sobre como lidamos com nossa vulnerabilidade, sentimentos de culpa, e como muitas vezes achamos que somos responsáveis pelas as emoções de outras pessoas.

O Livro será lançado no início de dezembro e o intuito principal desta campanha é fazer uma pré-venda, por isso escolhi o modo Flex. Todo valor alcançado dentro do prazo será destinado à produção do livro e das recompensas. Assim, com a ajuda do financiamento coletivo poderei imprimir uma tiragem maior de exemplares e também produzir um produto de melhor qualidade.Todas as páginas do livro Lacrimosa são cuidadosamente ilustradas à mão, com mistura de diversos materiais: Aquarela, lápis de cor e gouache. Além da história em quadrinhos, serão inclusos também meus estudos de personagens e rascunhos como conteúdos extras no livro.

 

Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista

por Marcelo Alves da Silva

Estamos na capital de São Paulo no mês de fevereiro de 1922 e a cidade está em ebulição com a abertura da Semana de Arte Moderna no Theatro Municipal. Vários artistas e intelectuais estão presentes, o público lota o teatro, louco para conhecer a nova arte que pretende varrer o passado e instaurar no país o Modernismo, o novo movimento artístico que nasceu sob a influência do Manifesto Futurista.

Porém uma artista pretende ir mais além: explodir o Theatro Municipal na inauguração da Semana de Arte Moderna. O Futuro da Arte, rompendo com a força de uma explosão, nascido dos escombros do passado. Para ela, a explosão é a sua matéria plástica, uma escultura do caos.

Caberá à jovem Estella Vic, que retorna para São Paulo e começa a trabalhar como repórter para o Correio de Notícias de São Paulo, investigar e impedir que essa tragédia ocorra.

Não perca esta aventura! Uma obra de ficção sobre os bastidores da Semana de Arte Moderna.

O livro terá 50 páginas de narrativa ilustrada, de um total de 56 páginas. No formato americano, capa a cores, miolo em P&B. Está sendo feito com muito carinho para você. O projeto já está sendo executado, não é incrível? E por isso estamos com a campanha Flex e não com a famosa campanha “Tudo ou nada”.

 

Necromorfus - Volume 3

por Gabriel Arrais

Douglas possui um dom e uma maldição, ele pode se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer ser que já morreu, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais da pessoa ou animal morto. Em contrapartida, ele só consegue sentir prazer ou emoções quando está transformando em outro ser. Após adquirir esse poder, ele perdeu a capacidade de sentir prazer ou empatia e só consegue demonstrar sentimentos ou emoções quando está em outras formas. Agora ele vaga pelo mundo longe de todos que um dia amou, desfrutando de todos os prazeres que o dinheiro pode comprar.

A nova edição

Nessa nova edição mostraremos um pouco do passado de Douglas, descobriremos de onde vem o dinheiro que ele usa para se manter em suas aventuras pelo mundo. "Quem quer ser um bilionário" é uma história fechada e você necessariamente não precisa ter lido as outras edições, mas caso se interesse, também é possível adquirir todas as edições lançadas.

 

Max Andrade x Tempo

Desbravando o mercado de mangás no Brasil e no Japão!

Olá! Meu nome é Max Andrade e estou no meu 10º ano fazendo Histórias em Quadrinhos - ou mangás, se preferir chamar assim =)

Durante esses 10 anos, foram produzidas mais de 800 páginas só em projetos autorais, participei de dezenas de eventos e de mais de 10 lançamentos no mercado nacional das mais diversas formas como concursos, editais, financiamento colaborativo, investimento próprio, editoras, coletâneas - e mais recentemente, fui ao Japão duas vezes pra receber premiações de um dos maiores (ou o maior) concurso de quadrinhos do mundo.

Como muitos sabem, o mercado nacional não garante estabilidade financeira pra 99% dos autores, e eu sou um desses que não vive só de HQs. Com a possibilidade de entrar no mercado japonês mas com muita vontade de continuar produzindo para o Brasil, estou abrindo essa campanha de financiamento colaborativo recorrente para poder investir mais e focar meu tempo e energia na produção de quadrinhos. O projeto termina quando eu conseguir aprovar histórias regularmente no mercado internacional. A ideia é que o projeto dure 2 anos enquanto tento atingir essa meta.

Você pode apoiar com R$1,00, 2,00 ou mais, de acordo com quanto achar que vale a pena e com o que quiser em "troca" desse apoio.

Ao lado você confere as opções de apoio e recompensas. Qualquer dúvida, converse comigo :)

 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page