top of page

Mural de Projetos


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

Ozman Keres

por Andre Freitas Francisco

Ozman é um vampiro grego que vive em São Paulo e que costuma abusar de sua condição de predador sem se preocupar muito com as consequências de seus atos. Em uma de suas aventuras recentes ele criou uma vampira chamada Lorena e ela não ficou nada feliz com isso.

Em uma São Paulo distópica e sombria, Lorena começa a espalhar corpos, deixando mensagens a seu criador, mas o que aconteceu com Ozman?

Pra saber mais sobre o Ozman basta dar uma conferida na página da revista no Facebook onde você encontra histórias completas, novidades e sketches do projeto. Caso queira ler mais basta dar um pulo lá no Tapas, onde a Ozman Thanatos está sendo publicada em capítulos mensais em inglês.

 

Acelera SP

por Cadu Simões

A história de Acelera SP se passa na grande São Paulo, alguns anos no futuro, no qual as políticas neoliberais se tornaram hegemônicas e todos os serviços públicos nessas cidades foram privatizados ou estão em processo de privatização. O foco desta edição será nos serviços de transportes privados por geolocalização (como o Uber). Iremos então acompanhar o deslocamento de alguns personagens pela grande São Paulo através desses serviços de transporte e nessas viagens mostrar como eles vivem (ou sobrevivem) em um mundo onde não existe mais seguridade social pelo Estado. Na verdade, quase não existe mais Estado, pois quem manda de fato são as corporações e as poucas famílias abastadas que são favorecidas por leis, políticas e práticas de concentração de renda, enquanto a maior parte da população vive na miséria.

 

A História do Queijo que Queria Ser Goiabada

por Editora 42

O livro conta a história de um queijinho, Júlio, que não se identifica com sua condição de queijo. Um dia ele conhece alguém que pode lhe ajudar a se transformar no que ele sempre quis ser: uma goiabada.

Em "A Insólita História do Queijo que Queria Ser Goiabada" os personagens são alimentos antropomorfizados. A diferença é que os queijos invariavelmente são do gênero masculino e as goiabadas, do feminino. Essa ideia remete também a um doce popular conhecido em algumas regiões do país como "Romeu e Julieta", feito justamente de queijo com goiabada. Júlio, o protagonista, gostaria de ser uma goiabada e vive infeliz por ser um queijo. Até descobrir que é possível concretizar seu desejo, com recursos comuns à indústria alimentícia, como corantes e sabores artificiais.

Ou seja: Júlio é um menino que quer ser menina. É a metáfora da transexualidade trabalhada com o carinho e o respeito que o assunto merece.

 

Black Emperors: Bikes vs SK8s

por Magenta King

A HISTÓRIA

Gordinho, possivelmente um dos garotos mais azarados de todos os tempos e Líder, a garota mais marrenta do mundo, membros da extinta gangue Black Emperors, acidentalmente, libertaram um monstro em nosso mundo. Os dois acharam que sobreviver ao encontro com a criatura era sem duvida, a coisa mais difícil que já fizeram na vida. Eles estavam enganados. Duas gangues poderosas, Bikes e os Sk8s recrutam cada um deles para seu lado na tentativa de capturar o monstro e usar ele como arma no domínio da cidade. Aparentemente, um objetivo simples porém, perigoso. Infelizmente para as gangues, Gordinho e Líder, o monstro também tem seus próprios planos

 

Go Panda! 1° temporada

por Rafael Anderson Bezerra

A Go Panda é sobre um cara que acorda num beco com uma bomba-relógio presa ao braço e um bilhete com o endereço onde encontrar a pessoa que lhe deu esse “presente de grego”. Vestindo um terno velho e uma balaclava ridícula de Panda, ele segue pela cidade acabando com todos a sua frente antes que o tempo acabe e a bomba exploda: Go Panda!!!

A história foi uma experiência narrativa em quadrinhos que produzi de Maio à Agosto deste ano, para explorar as possibilidades da nona arte na internet. Através de uma votação semanal, os leitores escolhiam que rumo tomaria a hq e eu continuava a história de acordo com a opção mais votada.

Bem, essa é a versão oficial... Mas, a verdade é que eu criei a Go Panda para poder desenhar cenas de "porradaria", violência, sangue, muito humor negro e "tosquices" !!! Um pretexto para homenagear tudo aquilo de mais tosco e trash que eu curto. Você verá referências desde games Beat up da década de 90 até hqs, tokusatsus, séries e filmes B.

 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page