top of page

Wacom - Mesas Digitalizadoras

Atualizado: 30 de mai. de 2022

Há 10 anos eu comprei uma Wacom Bamboo Connect e até hoje eu uso ela pra trabalhar.


As mesas digitalizadoras Wacom não são as melhores a toa, duráveis, confiáveis com uma linha que abrange todos os bolsos elas são quase que um item obrigatório em qualquer estúdio de desenho. Apesar do desejo de todo desenhista é ter uma Cintiq, com um modelo mais simples como o One By Wacom da para trabalhar tranquilo. Muita gente vai ficar batendo na tecla de pontos de pressão e tamanho mas a verdade é que o trabalho é agilizado em 1000% mesmo utilizando a mesa mais simples ao invés do mouse.


Hoje para que trabalha tanto com Design Gráfico quanto com ilustração uma mesa digitalizadora é um item obrigatório, fazer recortes no Photoshop, vetorizações no Illustrator ou corel e ilustrações fica bem mais fácil. Há marcas alternativas no setor de mesas digitalizadoras, mas elas sempre esbarram em vários problemas, qualidade baixa, preço muito alto ou simplesmente não tem uma linha grande o suficiente pra atender a todas faixas de preços, algumas só fazem produtos extremamente caros, na minha opinião sendo mesa gráfica um item que além de atender a vários tipos de profissionais com diversas necessidades têm que poder ser adquirida tanto pelo estudante que começou agora quanto o profissional que já tem vários anos nas costas.


O modelo mais simples da wacom é a One By Wacom CTL 472, é pequena ainda funciona somente pelo cabo o usb ligado ao computador e pelo que pude ver é a versão 2020 da Bamboo Connect.


Ja pra quem tem um pouquinho mais de grana no bolso tem a Intuos Pro, um pouco maior com a comodidade de poder ser ligada no computador via Bluetooth, esse é o meio do caminho entre o estudante e o profissional com um certo conhecimento


Pra quem tem bala na agulha e pode praticamente comprar um carro em forma de mesa digitalizador… poxa nem pode se chamar de mesa , na verdade é um Display Interativo, praticamente um monitor no qual você pode desenhar, Cintiq Pro 24’, vários botões customizáveis , tela imensa, velocidade , conectividade via bluetooth e tudo que você pode pedir em um produto desse nível.


Eu até o momento continuarei com a minha Bamboo Connect até ela para ou até ter grana para compra uma mais avançada. Ela até hoje é um dos produtos que eu mais tenho orgulho e felicidade de ter comprado.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page