top of page

GPDF #11

Atualizado: 30 de mai. de 2022

Como não ficar sobrecarregado


Então uma coisa que pode virar problema é a sobrecarga de coisas para fazer principalmente se você ta tocando o barco sozinho.


Separe as tarefas

Primeiro passo para qualquer coisa na vida é se organizar, saber a quantidade de coisas que você tem para fazer e classificar por ordem de importância. Escreva o que realmente não poder deixar de ser feitor e o que da pra empurrar com a barriga.

A ordem de importância vai depender de você mas o que eu digo com 100% de certeza não tente postar coisas que levem muito tempo o muito trabalho para serem feitas semanalmente ou diariamente. Por exemplo videos de tutorias que levam muito tempo para serem gravados e editados, obras completas que tem que esperar tempo para secar camadas e por ai vai, deixe essas coisas para serem uma ou duas vezes por mês e principalmente faça vários adiantados e deixe agendados para serem automaticamente postados.



Agende tudo!

Para evitar correria e problemas que possam ocorrer acumule uma grande quantidade de material a ser postado e use todos os recursos para agendar as postagens automaticamente, sempre faça nesse mês o que irá ser lançado no mês que vem e no final de ano veja se consegue adiantar o serviço de pelo menos 3 meses em avanço. Se o que você faz não tem nenhum assunto que tenha uma época certa para ser lançado ou que fiquei atrelado a algum evento, faça e agende.Facebook tem essas ferramentas que funcionam tanto para ele quanto para o instagram, o wix tem postagens agendadas de blog e por ai vai.


Planeje o ano com antecedência

Sempre planeje o que você vai lançar com um ano de antecedência, se você , fazendo desse jeito é possível fazer parte pequenas do projeto do próximo ano ao longo desse em que você está, não tente ir no ritmo de grandes editoras ou de pessoas que trabalham em equipe, lembre-se de que que você tem fazer tudo sozinho.


Enfim planeje , faça com calma e não desista, a unica pessoa que pode te derrubar é você mesmo. Inté




19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page