top of page
  • Ronin

GPDF-#03


Guia Prático do Desenhista Fudido

(GPDF)

Onde Comprar

Há vários lugares onde dá pra comprar material de desenho tanto sites de lojas especializadas quanto lojas físicas, o que você deve ficar atento é o que você vai comprar qual tipo de compra que vai fazer , online ou na loja.

Caralho mermão você ta dizendo que esse potinho de mascara pra aquarela é R$90,00 ... cê ta maluco ??!!

Será que um dia chega o que comprei !!!

Comprar online é uma opção fácil mas tem seus problemas, principalmente se você mora em Gotham City(RJ), tem locais que o correio não entrega, pacotes chegando amassado, custo alto e a demora na entrega.

Mesmo com tudo isso online tem algumas vantagens se você ja conhecer o material que vai comprar,explico, na maioria das vezes que compro online faço isso porque ja conheço o material e estou repondo o estoque, garrafas de nanquim, bicos de pena e alguns materiais de pintura com aquarela que não são fáceis de achar. Online é bom pra comprar coisas especificas que você tem certeza que não vai achar em lojas físicas e materiais já comprados anteriormente. Diferente das lojas físicas as online podem comprar materiais especiais pois ja tem um clientes para tais produtos sem falar que algumas vezes pode fazer a compra dos mesmo só após a encomenda do cliente.

Como sempre o único problema são os correios, que no brasil é uma merda. A loja manda no tempo certo mas o correio só entrega quando ta de bom humor , caso contrario você tem que buscar em alguma agencia perto onde provavelmente seu pacote foi redirecionado.

Alem do fruto da arte eu compro na Loja online da Kalunga, porem como algumas lojas físicas foram abertas aqui perto do barraco da pra ir comprar direto lá.

Meu deus, você ta vendo aquela placa de promoção ?!

Lista na mão e um Riocard no bolso.

Bom com relação a lojas físicas você tem varias opções dependendo do tipo que material que precisa, pra coisas mais comuns tem a Kalunga e a Caçula.

Na Kalunga você vai achar muito material mais pra uso genérico, tipo papéis e blocos, quadros brancos, pranchetas comuns, lápis e borrachas e outros materiais de escritório, pouca coisa de pintura e em sua maioria os mais conhecidos ou seja nada muito especializado, mesmo porque a loja é uma loja de suprimento de escritório e materiais escolares. Bom que da pra comprar muita coisa em quantidade e a facilidade de achar uma Kalunga perto da sua cabana ajuda muito.

A Caçula ja é outro caso a parte,a loja é voltada para material de artesanato ou seja é capaz de achar algumas coisas que você não vê em papelaria normal tipo diversos tipos de tinta guache profissional ou varias pontas bico de pena. O único problema é que diferente da kalunga a caçula não tem um site muito bom e há poucas lojas em pontos específicos mas vale a pena fazer uma caçada.

Moça espera um pouco que eu to pegando meus R$100,00 em moedinha de 5 centavos.

Então vamos lá né

Comprando em loja física você tem varias vantagem pois pode ver o material ou equipamento de perto, ter contato ajuda na decisão de comprar ou esperar pra quando as coisas melhorarem, já o online é pra repor material e comprar coisas especificas que são difíceis de achar em lojas normais. O importante é sempre ter em mente que o principal a ser comprado é sempre o material básico pra poder trabalhar, se quiser experimentar alguma coisa nova procura a versão mais barata e vê se te agrada par só depois investir, o bom mesmo é achar aquele teu amiguinho rico e pedir pra dar uma testada em algum dos materiais dele.

Semana que vem supositóriamente eu já comeco a mostrar algumas gambiarras.... fui !!

Inté

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page