• Ronin

GPDF-#02


Guia Prático do Desenhista Fudido

(GPDF)

Como Comprar

Uma coisa que você precisa aprender a fazer na sua condição de desenhista fudido é saber comprar direito. É muito legal gastar milhões de dólares comprando materiais xiques(só em sonho). Porem não vai adiantar nada se você fizer a compra de maneira errada.

É pra fazer estoque karai !!!

Quando for comprar não compre um lápis, uma caixinha de grafite ou só uma borrachinha, vá em lojas tipo Kalunga e Caçula que vendem materiais em grande quantidade, comprando em maior quantidade você evita de acontecer duas coisas, ficar sem material quando acabar e também sai mais barato a longo prazo. Imagina que alguém te encomenda um desenho a lápis e acabou o HB e 6B e você em sua condição de fudido não tem um puto no bolso pra comprar, se tivesse comprado uma caixa não ia ter problema porque mesmo na merda ia da pra fazer o serviço. O lance é se preparar pra época em que você tiver mais lascado, lápis, borrachas, papel entre outros são materiais que você pode comprar em grande quantidade e nem precisam ser o top de linha. Eu uso os da linha Bic Evolution HB 2B , também tenho alguns faber castel 6B mas esse eu posso comprar em pacotes de 4 unidades pois são o que eu uso pouco.

Saber o Alvo é bom !

Ter ideia de em que como você trabalha e fazer uma lista na hora dei ir comprar é o ideal, se todos os seus desenhos são a lápis você não vai comprar uma garrafa de nanquim, se o seu negócio e nanquim você não vai comprar uma caixa com 200 lápis, explico, sei que é muito bom testar materiais, porem por mais que e fale pra comprar em quantidade você só tem que fazer isso com materiais que usa com mais frequência, se desenha a lápis mas quer testar umas paradas com nanquim então compra uma caixa de lápis e u vidrinho pequeno de nanquim escolar da acrilex (que da pra esticar com água) e vê se vai gostar, mesma coisa com quem trabalha com nanquim como mídia principal , compra uma garrafa de nanquim e apenas alguns lápis avulsos dos mais baratos pra fazer uns esboços.

Ir na loja com uma lista do que ta faltando em casa é primordial, se você for se isso vai comprar um monte de coisa no impulso e o que você precisar mesmo vai acabar esquecendo. Sempre é bom para um pouco e fazer um inventario do que tem no seu estúdio.

O Arsenal Básico

O arsenal básico do eu tenho no meu estúdio que ao longo dos anos dessa guerra contra a condição de desenhista fudido fui adquirindo é muito maior por conta de que quando faço um serviço a grana alem das contas também vai para a compra de material e equipamentos específicos pra produção de quadrinhos.

A lista abaixo é o básico do básico:

- Lápis comum (do mais barato) HB / 2B / 6B -> caixas com 12

- Papel sulfite 75g A4(se puder o A3 que da pra cortar no meio)

- Bico de pena(Mosquito e Gpen)

- Nanquim Escolar Acrilex(é o mais barato)

- Prancheta da Tridente A3

- Pincéis(Tigre e Keramix)

- Estilete.

Obs: Se tiver na merda mesmo o primordial é Lápis, Papel e uma prancheta.

Bom semana que vem eu vejo se falo um pouco mais de onde eu faço minhas compras.... Inté

e v

#GPDF #Quadrinhos #produçãonacional #guia #comics #Desenhistas #desenho

0 visualização

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com