top of page

El Ministério diel Tiempo


El Ministério diel Tiempo é uma série espanhola com 34 episódios divididos em 3 temporadas, ela conta a história de uma organização capaz de viajar no tempo para corrigir mudanças feitas na histórias por pessoas que por interesse próprio ou por acidente atravessam portas que levam a diversos pontos da história espanhola.

Na versão original espanhola a história segue as missões de 3 operativos da organização recém convocados, Julián Martínez um paramédico que perdeu a esposa e que por acaso encontra dois viajantes do tempo em um incêndio, Amelia Folch uma das primeiras mulheres em uma universidade espanhola no século XIX e Alonso de Entrerríos um soldado condenado injustamente a morte em 1569.

A série tem um tom muito legal pois não tem aquela seriedade comum em certas produções em que o enredo gira em volta de viajem do tempo, os funcionários do Ministério muitas vezes são recrutados de diversos momentos da história e tratam as missões como um serviço comum, como um funcionário público mesmo, muita das vezes eles tomam decisões ou agem fora das regras porem se a missão foi completada com sucesso fica tudo bem.

Todos os personagens tem seu segredos e seus momentos na série, uma coisa importante a se notar que é que a serie é um ótimo incentivo a se estudar a história espanhola, porque em vários momentos da história são mostrados eventos históricos misturados com a narrativa, seria uma boa ter algo do tipo na televisão nacional para incentivar o povo a procurar um pouco da própria história.

Num universo de séries cabeças com pessoas elegantes foi muito bom escutar os personagens agindo normalmente em certas situações inclusive xingando em momentos de raiva e ligando o foda-se em momentos de descontração.

A produção pode ser assitida no Netflix e vale a pena tanto pela história narrativa como uma otima opção para ensinar um pouco de história espanhola.

Inté a proxima

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page