top of page

Mural de Projetos - 15/01/2018


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

Clube do Um Sábado Qualquer

Gibis, animações, salvação e muito mais!!!

Eu acredito que ateus e cristãos possam rir da mesma piada. O Um Sábado Qualquer não é só entretenimento, são tirinhas virtuais que pregam o debate, a reflexão e o senso crítico utilizando divindades religiosas. Estamos em tempos polarizados, em que as pessoas se prendem em suas bolhas da verdade. A intenção do USQ é fazer com que as pessoas reflitam sobre suas ideologias. Através de tiras didáticas e humorísticas, trazer esclarecimento e conhecimento, pois quanto mais você conhece a religião do próximo, menos você a sataniza.A diversidade está aí. Impor um paraíso para todos é algo ultrapassado em nossa sociedade tão diversificada e multicultural. Por isso, você terá uma carteirinha que permite escolher o céu de sua escolha: quando morrer, apresente ela para o anjo mais próximo. Lembrando que esse é um benefício apenas para os apoiadores do USQ. :PBrincadeiras à parte, ficarei muito grato com o seu apoio e espero poder retribuir com entretenimento para o seu tédio, alegria para a sua tristeza e reflexão para o seu intelecto.Fiquem com os Deuses!

 

Lapsos

por Luiz Felipe L. Valsani

A história foi criada por Luiz Felipe Valsani, Designer Gráfico formado pela Belas Artes e estudante de Animação na FAAP e busca tratar de temas como Depressão, Relações Tóxicas, Solidão e Amizade através de várias perspectivas diferentes que representariam os personagens, narradores de cada volume.

O primeiro volume é narrado por Jules, uma aventureira boca suja que viaja entre mundos como sua melhor amiga, Anna. Até que um dia elas acabam caindo em um mundo desconhecido e cheio de diversidade onde conhecem um jovem solitário chamado Luizo. Os três se tornam grandes amigos, mas algo está errado a partir do momento que elas descobrem que talvez não seja possível sair daquele lugar.

 

Carol Rossetti

Quadrinhos, ilustrações e representatividade.

A proposta é a seguinte: Eu sempre vou ter um projeto permanente (Sketches Semanais) e um Projeto do Momento. O primeiro é uma ilustração semanal que vou postar nas minhas redes sociais e que as/os apoiadoras/es do Catarse terão acesso antes de todo mundo. Isso vai me manter sempre melhorando minhas técnicas de desenho e talvez alegrar um pouco o feed de vocês. Já o Projeto do Momento diz respeito ao que quer que seja o projeto grande que eu esteja desenvolvendo a longo prazo. No momento, é minha primeira graphic novel Vento Norte, que você já pode ver um preview aqui. Quando eu terminá-la, vou começar algo novo. Ainda não faço ideia do que vai ser: tirinhas, ilustrações, uma nova graphic ou algo totalmente novo e diferentoso. Tudo o que posso garantir é que vou fazer o possível pra ser algo bem legal!

 

Canal do Rapha Pinheiro

Curte Quadrinhos? Faz Quadrinhos? Quer fazer Quadrinhos? Chega junto...

Quando eu fui selecionado para estudar quadrinhos em Angoulême, fiquei maravilhado com o que estava aprendendo por lá. Depois de algumas semanas, esse sentimento passou a ser uma tristeza de esse conhecimento não chegar direito no Brasil.

Pensando nisso, resolvi criar esse canal pra compartilhar o que eu aprendia no velho continente com a galera que faz quadrinhos na terrinha.

Acabei criando gosto pela coisa e percebi que estava aprendendo muito com isso. Decidi levar pra frente mesmo depois de voltar pro Brasil e agora eu faço três vídeos por semana sobre os mais diversos temas que dizem respeito aos quadrinhos.

 

Amarelo Criativo

A Amarelo Criativo é uma plataforma transmídia que cria conteúdo para você!

Olá pessoas, se você já conhece nosso conteúdo você já é um (a) Amareloca de plantão. Agora se você está chegando aqui a primeira vez, bem vindo, você acabou de ser Amarelocado.

A Amarelo Criativo é uma plataforma transmídia que foi criada pela designer Thalita Lefer com objetivo de criar conteúdos criativos para toda comunidade criativa. Transmitimos nosso conteúdo através do nosso canal no Youtube, nosso podcast oYellowcast e um blog Amarelo onde a gente escreve matérias de vários assuntos desde design, a cultura pop, publicidade, arte, etc.

Queremos fazer conteúdo de pessoas para pessoas, sem o exagero de publicidades sem sentido. O mundo mudou meus amigos, não são mais empresas que fortalecem as pessoas. São as pessoas que fortalecem as pessoas!

(Parece que o jogo virou não é mesmo queridinha?!)

Com base nisso criamos essa plataforma para apoiadores para a Amarelo com valor de R$ 5 por mês (tipo R$ 0,15 centavos por dia) pra auxiliar a Amarelo a continuar fazendo um conteúdo com qualidade como compra de espaço no soundcloud, investir em equipamento, servidor etc.

Dentro desse valor teremos uma recompensa para quem colaborar mensalmente com a Amarelo:

- Inserção no Grupo Amarelo Ctrl+S para votação de pautas

- 10% de desconto em qualquer produto na Amarelo Criativo Store

- Inserção do seu portfolio/nome/contato no último podcast do mês com destaque do Artista/Profissional. Gerando oportunidade e networking.

Conheça a Amarelo e se você se identificar com nosso conteúdo, estaremos aqui :)

Um beijo amarelo Thalita Lefèr

 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page