top of page

Telejogo -The Punisher


O Justiceiro(the Punisher) é um jogo que saiu para mega drive e arcade em 1993, o estilo é beat'm up . Nele você joga com o Justiceiro e por alguma razão com Nick fury.

Por mais que a gente saiba que a maior parte do tempo o Justiceiro ta largando o aço na bandidagem, nesse jogo a maior parte do tempo ele usa somente os punhos e o que mais ele achar no chão... literalmente

O vilão do jogo como não poderia deixar de ser, é o Rei do Crime, claro que antes ele enfrenta um horda gigantesca de capangas pra chegar no cara mas tendo a vantagem de jogar em dupla, justiceiro e nick fury( que provavelmente não tinha mais o que fazer) dão cabo deles em instantes.

Pra época até que os gráficos não estavam tão ruins, como naquele tempo eu só tinha o Super Nintendo, tive que me contentar em jogar no fliperama(arcade para os mais novos), o que fazia a experiencia ser quase 4D pois os mesmos bandidos da tela quase sempre apareciam nos butecos da vida onde a gente jogava.

 

Quadrinhos

Década de 90 foi a melhor era do justiceiro nos quadrinhos, com histórias cheias de violência e sem a frescura do politicamente correto ele pode encher de chumbo tudo quanto é tipo de marginal. Claro teve altos e baixos como a história que o retalho literalmente retalha a cara do justiceiro e pra se salvar ele faz uma operação que deixa ele negro por um tempo(não me pergunte como).

Como naquele tempo todos os heróis da Marvel estavam ganhado uma versão 2099, Frank Castle também ganhou a sua, parecia mais uma copia descarada do Juiz Dredd mas tudo bem né.

Não mudava muito o modus operand do Justiceiro mas na maior parte das vezes por alguma razão desconhecida ele não matava os inimigos, só prendia em uma prisão que muito comodamente ficava debaixo da casa dele. Do mesmo jeito que o original a família foi morta e o que motivou ele a adotar a persona do justiceiro foi que a justiça não foi feita com os criminosos por conta de todos eles serem ricos, tipo matar pobre no futuro ta de boa, desde que você seja podre de rico.

Punisher War zone foi um dos melhores quadrinhos dessa época, com violência e histórias na medida certa e com desenhos fantastico de John Romita Jr

 

Cinema e cartoon

Houveram varias tentativa de fazer um filme do Justiceiro a primeira foi com Dolph Lundgren, que por alguma razão ficava falando sozinho pelado no esgoto e não tinha a icônica caveira no peito.

O filme não é la essa obra de arte mas da pra passar o tempo.

A segunda tentativa foi o que muitos chamam de o Justiceiro do Hawai.... veja o trailer e você vai saber porque, sem falar que o vilão era John Travolta

Um dos que eu mais gostei apesar do vilão bosta é Punisher War Zone, com Ray Stevenson

Na televisão o Justiceiro ainda apareceu no desenho do Homem aranha, mas infelizmente não matou ninguem..... nem podia né.

Por ultimo em 2017 uma série do Netflix vai estrear com a melhor encarnação do Justiceiro até o momento Jon Bernthal

Por hoje é só , inté a proxima !!

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page