top of page

Mural de Projetos - 23/10/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

Projeto Curadoria - O Livro

por Nini Ferrari

Um projeto sobre mulheres criativas que nasceu para compartilhar histórias reais de mulheres que se dedicam às artes visuais e manuais, e já gerou conexão, inspiração, autoconhecimento, acolhimento e empoderamento.

O Projeto Curadoria foi criado com o propósito de compartilhar histórias reais de mulheres que se dedicam às artes visuais e manuais, como uma forma de gerar conexão, inspiração, autoconhecimento, acolhimento e empoderamento através da exposição de processos criativos e histórias sinceras de artistas que enfrentaram seus medos e inseguranças.

A ideia surgiu durante uma das minhas viagens como nômade digital. Eu estava em Bali na Indonésia, comemorando meus 30 anos em meio a um grande processo de autoconhecimento. Foi então que percebi que poderia me conectar com outas mulheres como eu, que não escolheram os caminhos mais tradicionais, que são sensíveis, ligadas às expressões criativas e que estão em busca do seu lugar no mundo, e assim eu acabaria me entendendo melhor através das histórias delas.

 

Légume

por Michel Ramalho

O Légume é um pequeno mensageiro que vive num mundo onde tudo parece possível. Em suas viagens para entregar cartas ele costuma ver todo tipo de lugar, seres, coisas curiosas e fantásticas que são tão maravilhosas que nem parecem ser de verdade. Essa rotina é incrível, mas ainda assim não parece faze-lo tão feliz. O maravilhoso é MARAVILHOSO, mas Légume quer algo que seja verdadeiramente real e assim começa sua jornada.

Légume será uma série de 3 livros. Nesse primeiro livro “Légume e o tempo”, ele encontrará em seu caminho, Anita, uma camponesa fofa e agitada que embora seja muito alegre, carrega consigo uma montanha de culpa e um dilema que se arrasta do passado até o presente, só aumentando de intensidade e dor. O tempo é seu maior problema. Você já imaginou como levaria sua vida se pudesse controlar o tempo? Bom, a Anita pode, mas será que isso é mesmo uma vantagem? Isso é o que vamos descobrir junto à ela, ao Légume e muitos outros seres que encontraremos na jornada deste primeiro volume, que será lançado durante a CCXP 2017!


 

Sobre os Corvos Mortos

por Crow

SCM é uma história sobre... er... sobre corvos mortos. Mas o que são eles? Por que morreram? E o que isso tem a ver com os 3 jovens que dividem uma casa num bairro simples de Vancouver?

As respostas estão espalhadas pelas memórias de Maurice, um homem que fala pouco mas escreve tudo em seus diários. O que começou nos anos 90 como uma terapia para que ele conseguisse superar seus traumas e medos hoje é um registro de segredos de valor inestimável. Com essas páginas em mãos, Eric - velho amigo de Maurice - vai descobrir um mundo de paranoia, sangue e horror onde nada é o que parece.

SCM é uma carta de amor ao mistério e ao horror. Inspirada em crimes reais das últimas décadas, ela abusa de imagens desconcertantes e metáforas que se confundem com a realidade. Vale ressaltar que ele aborda temas como o uso de drogas, suicídio e sexualidade, e NENHUM deles sob perspectiva médica ou política.

Você pode ler aqui as primeiras 15 páginas da versão web. A versão impressa será reformada para ficar mais bonita e completa <3

Esse é o primeiro volume de uma série que pode se estender até 3 volumes.

Recomendado para maiores de 18 anos.

 

O Planta - Um Bípede Entre Plantas

por Gustavo Ravaglio

Uma planta que não se aceitava como planta. Nascer, viver e morrer no mesmo ponto fixo era uma condição dramática para a pobre planta que queria explorar o mundo. A sorte dela muda quando conhece um cientista que atendia pelo nome de Dr. Mantis. Mantis cria um corpo para que a planta possa se expressar e explorar o mundo.

Nesse livro de quase duzentas páginas, o Planta se perde em um universo fantástico onde conhece uma raposa negra que toca violino, um trapaceiro do mundo mágico. Planta tentará voltar para casa com ajuda da raposa, mas descobre que as coisas não são tão simples e mergulha cada vez mais em uma jornada sem volta com mistérios que terá que resolver antes que descubra o caminho de volta.


 

Orixás - Ebó

por Alex Mir

Orixás - Ebó, é um álbum de 56 páginas coloridas no formato 16x25cm, que possui duas HQs distintas uma da outra, cujo ponto em comum é o ebó (oferenda). Importante frisar que o álbum está pronto e será lançado na CCXP 2017, em dezembro.

Xangô - Justiça Roteiro: Alex Mir Arte: Al Stefano Sinopse: Xangô, rei de Oyó, está em guerra. Seus inimigos não respeitam as leis da guerra e, para complicar, estão em maior número. Xangô terá que ter ajuda divina para vencer seus inimigos, na história que o torna conhecido como Orixá da Justiça

Oxóssi - As Feiticeiras Iá Mi Oxorongá Roteiro: Alex Mir Arte: Alex Genaro Cores: Omar Viñole Sinopse: Odudua faz uma festa para comemorar a farta colheita de inhame e convida a cidade inteira... menos as Feiticeiras ancestrais Iá Mi Oxorongá. E elas não estão nada contentes com isso.

 

Revista Mulata / Mangue

por Danilo Scarpa

Mulata e Mangue - Duas revistas em uma!

De um lado algumas de nossas charges cartuns e pinturas, a Revista Mulata. Vire a revista no verso e encontre a história de Mangue o herói das ruas que rouba água para moradores de rua e que recebe uma iluminação ganhando superpoderes energéticos e metafísicos para lutar contra Maia e salvar o planeta do desequilíbrio. Malha ou também chamada de Trama é muito ardilosa e Mangue enfrenta muitas desventuras na cidade encontrando até um amor, ou melhor dois amores não muito convencionais.Os pensamentos expressados em forma de desenhos, pintados em diversos estilos que desde 2010 estamos dedicados à experiências com recortes em papel colorido, papel paraná, pinturas em aquarela nanquim, lápis de cor, grafite, no computador... um verdadeiro laboratório de arte e ideias. Compre a revista pra você ver... tá baratinho! rs

60 páginas, fruto do trabalho do Estúdio Mulata que agora chega ao momento de lançar sua 1ª revista, ou melhor suas duas revistas, duas em uma... humor gráfico, arte e a historia em quadrinho Mangue. É tudo o que você encontrará na sua Revista Mulata / Mange.


 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page