top of page

Mural de Projetos - 02/10/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

Hacking Wave

por Larissa Palmieri

Em um mundo dominado pela tecnologia e por superpopulações, pessoas vivem suas vidas oprimidas pela desesperança de um futuro sem perspectivas. O que aconteceria, no entanto, se esses indivíduos fossem capazes de mudar totalmente a sua realidade acessando de maneira alternativa todo esse universo digital?

Em Hacking Wave você vai se aventurar por histórias de jovens que aproveitam as oportunidades. Com as falhas dos sistemas, eles transgridem as limitações impostas pela frieza com a qual a sociedade os trata.

A revista, de 36 páginas, traz duas histórias ilustradas por Pedro Okuyama e escritas por Zaheer e Larissa Palmieri. O projeto surgiu a partir da crescente nostalgia do movimento de ficção científica, mais especificamente o cyberpunk dos anos 80 e 90.

As histórias também são baseadas de maneira muito forte em músicas relacionadas ao tema. Bandas de rock das décadas citadas e o movimento retrowave / synthwave / outrun, que é uma cena alternativa da música eletrônica atual que resgata elementos dessa época.

Hacking Wave é um quadrinho para fãs de Akira, Ghost in The Shell, Blade Runner, Robocop, Rock and Rule, Redline, Serial Experiments Lain, Aeon Flux, Animatrix, Juiz Dredd, Batman.

 

Espalhafuso

por Danilo Fernando De Angeli

Seja bem-vindo e bem-vinda a conhecer:

A Expedição Espalhafuso: O derradeiro viajante Jonas Correcosmos.

Após alguma tijolada do destino (infelizmente não temos provas históricas de algum hambúrguer infectado seguido de mordidas aleatórias, um cogumelo gigante explodido ou se seus mecanóides perderam a esportiva e resolveram sair no braço), os humanos se tornaram uma raça de poucas pessoas e quem restou parece que não sabia como arrumar aqueles "espelhinhos de fazer tudo" que se levava nos bolsos, muito menos os outros trecos mágicos deles. Marius Manuscrito, editor-chefe do diário Meiometro, acredita que o que determinou o fim da era dos humanos foi que os rios pararam de enviar sua magia pelos fios até as casas dos humanos, porque na hora de devolver, os humanos só enviavam pelotes de fezes nenhum pouco mágicos.

Bom, se a humanidade não havia conseguido encontrar-se com as outras raças da galáxia enquanto estavam com tudo, agora é que não conseguiriam mesmo. Foi então que algumas outras raças, como anões, gnomos, elfos e lobisomens resolveram visitar o que restava da Terra e oferecer ajuda aos humanos com hospedagem enquanto o planeta seria colocado, pelos séculos seguintes, sob os cuidados dos animais e plantas locais, que por sinal venceram a concorrência do projeto arquitetônico. (o outro projeto era de uma raça um tanto quanto tímida, de além do Arquipélago sideral do Lonjundo, mas se resumia quase que exclusivamente a desenhar geometrias primárias em milharais).

Já se passou muito tempo desde que a caçula humanidade foi integrada às outras raças da galáxia, participaram de eventos marcantes como: o aprimoramento das culinárias curativas, temporais e teleporticas; as guerras dragônicas e a revolução da engenhoquice. Mas por hora vamos nos ater à atualidade e a temível ameaça que surge além dos domínios do Acabamundo: a famigerada Eternoite. Uma força desconhecida, cuja missão de reconhecimento, chefiada pela humana Marie Atomospaço, desapareceu sem deixar vestígios.


 

HQ Bilhetes

por Paulo Borges

“Bilhetes” é um álbum de quadrinhos independente com seis histórias... e uma proposta inusitada.

Na primeira página do álbum, você verá seis bilhetes, cada um contendo uma mensagem. E cada um desses bilhetes pertence a uma das histórias. Eles irão provocar reviravoltas e mudar o rumo das vidas dos personagens ao surgirem durante as tramas. Porém, nesse momento, o leitor não irá ver seu conteúdo, ou seja, você não saberá qual bilhete apareceu em cada história.

Existem pistas durante as tramas apontando qual é o respectivo bilhete, mas também há pistas falsas, o que levará a diversas interpretações para as histórias. Isso faz de “Bilhetes” uma obra a ser lida mais de uma vez, proporcionando uma experiência diferente a cada nova leitura.

Do pátio de uma escola de Ensino Médio ao pátio de uma penitenciária... da agitação de uma balada ao mistério de um rapto. Do humor ao drama, do cotidiano à fantasia, seis histórias que se transformam e se revelam de acordo com o olhar do leitor.

 

Corenstein - Coletânea de Tiras

por Cora Ottoni

Tudo começou em outubro de 2016, quando participei da iniciativa de fazer um desenho por dia usando técnicas não-digitais, chamada Inktober. Minha proposta foi elaborar tirinhas diárias com minha personagem (quase) autobiográfica chamada Corenstein, que porta um par de parafusos no pescoço, um cabelo bagunçado e uma personalidade meio esquisita. Os temas giravam em torno do meu cotidiano, da vida de ilustradora ou de como eu prefiro muito mais falar sobre desenho animado do que de política. Consegui concluir os 31 desenhos em 32 dias - sim, atrasei um pouquinho.

Isso foi um verdadeiro exercício narrativo, então, depois dessa jornada, eu comecei a fazer tirinhas com mais frequência, variando entre uma a três publicações por semana.

Agora, após quase um ano do começo de tudo isso, eu resolvi publicar essa minha produção no formato de um livro impresso e pra isso preciso da sua ajuda! O projeto aqui no Catarse conta com algumas recompensas descritas aqui abaixo. A principal delas, é claro, é o livro com a coletânea das melhores tiras publicadas até agora. E não é só isso. além das postagens normais, você contará com o meu Inktober e com mais seis tiras INÉDITAS que só vão ser publicadas no livro.


 

Nina & Tomas - Vol 1

por Julia Bax

Nina & Tomas é uma série de quadrinhos de fantasia urbana que já está sendo publicada na forma de webcomic desde o final do ano passado.

A história acompanha uma jovem designer em conflito com os problemas da vida adulta. Como uma cereja no topo desse bolo de encrencas, Nina descobre que seu braço esquerdo foi possuído pelo espírito do seu ex-namorado Tomas, através de uma tatuagem.

A protagonista então descobre que o mundo é repleto de criaturas fantásticas e rituais mágicos.

Agora os "ex-es" vão ter que descobrir como devolver Tomas pro seu corpo - ou aprender a viver juntos!

Nina & Tomas já tem várias páginas disponíveis para leitura em português no Tapas: https://tapas.io/series/Nina--Tomas . Esse livro é uma história completa, com começo, meio e fim - mas a intenção é continuar contando as aventuras de Nina por algum tempo!


 

Coleção BLUE - O Mistério de Gatuno

por Paulo Kielwagen

É uma série de histórias em quadrinhos onde um personagem das tiras do BLUE vira protagonista de seu próprio volume. Assim, temos certa margem para contar histórias fora do ambiente comum dos gatos.

No Páginas em Branco acompanhamos o gatinho Branco em sua jornada até ser adotado por nós e agora trazemos uma grande aventura do detetive Gohan em O Mistério de Gatuno.Gohan é daqueles gatos que muitas vezes passa despercebido por não querer chamar a atenção, mas sempre está lá quando você precisa de ajuda. Seu senso de justiça é pleno e sua determinação é imbatível.Nessa história o detetive Gohan está em busca de um misterioso ladrão de jóias e objetos de arte. Gatuno é o nome que aparece nas entrelinhas das investigações e as pistas o levam a becos sem saída. Agora ele está motivado a desvendar esse mistério a qualquer custo.


 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!









31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page