top of page

Telejogo- X-men Mutant Apocalypse


Mais Um jogo de super nintendo , lançado em 1995 esse jogo tem quase todos os mutantes que apareciam nos desenhos e que eram sucesso nos quadrinhos, o jogo deu mais destaque para Pslocke , Fera e Gambit que nos desenhos eram jogados pra escanteio, Pslocke só aparece em um episódio e de passagem.

O jogo tem uma jogabilidade de plataforma onde os poderes mutantes ou golpes especiais são executados com C pra frente + ataque, Wolverine da um shoryuken, Ciclope da uma rajada, Pslocke usa a adaga cinética , Gambit joga 3 cartas e Fera da um salto meio torto.

Levando em conta a época o jogo é muito bem feito, Tanto que a jogabilidade dele é usada depois em Marvel Super Heores : War of Gems, onde até reutilizam o Wolverine.

 

X-Men década de 90

Foi uma boa é época para ser fã da equipe, desenhista como Jim Lee e Whilce Portacio, faziam artes lindas, Chris Claremont e John Byrne entre outros roteiristas escreviam sagas e histórias pessoais fantásticas e desenvolviam personagens de uma maneira que eu duvido que vá se repetir um dia.

Wolverine ainda fumava e era badass, tempestade tinha um equipe mais fodona do que a do Ciclope... ahh bons tempos. Tinha mutante com poderes bem pensados e nem todo mundo tinha fator de cura, na verdade nem o fator de cura do Wolverine era overpower como hoje.

Equipe Dourada:

Jean Gray, Colossus, Tempestade, Bishop, Arcanjo e Homem de gelo.

Equipe Azul:

Gambit, Fera, Psylocke, Wolverine, Jubileu, Ciclope e Vampira

 

Cartoon e Filme

Tivemos coisas boas como a série animada que contou quase todas as histórias que se passavam nas páginas , com algumas adaptações é claro e também algumas limitações.

Esse desenho teve um piloto que não foi adiante com outra formação na equipe.

No final da década e inicio de 2000 saiu o filme que ajudaria a revitalizar a fé dos estúdios em filmes de super herós, junto com Blade foi ele que apagou da memória o Batman e Robin de Joel Schumacher

Por enquanto é isso pessoal

Inté semana que vem!!!


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page