top of page

Mural de Projetos- 10/09/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

 

Corenstein - Coletânea de Tiras

por Cora Ottoni

Tudo começou em outubro de 2016, quando participei da iniciativa de fazer um desenho por dia usando técnicas não-digitais, chamada Inktober. Minha proposta foi elaborar tirinhas diárias com minha personagem (quase) autobiográfica chamada Corenstein, que porta um par de parafusos no pescoço, um cabelo bagunçado e uma personalidade meio esquisita. Os temas giravam em torno do meu cotidiano, da vida de ilustradora ou de como eu prefiro muito mais falar sobre desenho animado do que de política. Consegui concluir os 31 desenhos em 32 dias - sim, atrasei um pouquinho.

Isso foi um verdadeiro exercício narrativo, então, depois dessa jornada, eu comecei a fazer tirinhas com mais frequência, variando entre uma a três publicações por semana.


 

Sr Coelho o Construtor

por Jacqueline de Brito Nicolau Carvalhaes

O Coelhinho, como ela chama, foi uma das principais inspirações, na hora de criar o personagem.

É uma história sem vilões, sem grandes ações e sem atos grandiosos, fala sobre amizade, superação e amor ao próximo. Um livro infantil para todas as idades.

Meu objetivo principal foi querer passar a mensagem, através das ilustrações, para que mesmo crianças que não saibam ler, consigam entender a história. O texto aqui no caso, serve apenas de apoio, um complemento.

Tentei criar uma história, onde não há pessoas certas ou erradas e que mesmo que cometamos erros, não devemos nos sentir mal por isso, mas que devemos aprender com eles, a história não tem uma moral no final, resolvi deixar em aberto e deixar que o público crie a própria moral.

 

Amarelocas de plantão!

Olá pessoas, se você já conhece nosso conteúdo você já é um (a) Amareloca de plantão. Agora se você está chegando aqui a primeira vez, bem vindo, você acabou de ser Amarelocado.

A Amarelo Criativo é uma plataforma transmídia que foi criada pela designer Thalita Lefer com objetivo de criar conteúdos criativos para toda comunidade criativa. Transmitimos nosso conteúdo através do nosso canal no Youtube, nosso podcast oYellowcast e um blog Amarelo onde a gente escreve matérias de vários assuntos desde design, a cultura pop, publicidade, arte, etc.

Queremos fazer conteúdo de pessoas para pessoas, sem o exagero de publicidades sem sentido. O mundo mudou meus amigos, não são mais empresas que fortalecem as pessoas. São as pessoas que fortalecem as pessoas!

Podcast:

 

CALANGO Revista em Quadrinhos Singular

por cristiano seixas

Um mundo onde sobreviver acaba se tornando prioridade. Comida e água são o maior bem de todos, piedade e solidariedade podem levar à morte.

Então, como ser uma criança nesse mundo? Sozinha e desamparada? Como manter ainda um pouco de doçura e humanidade? Como não cair na tentação de transformar o próprio bichinho de estimação em comida? E simplesmente não se deixar levar pelos instintos animais básicos?

Embora não tenha consciência disso, esses são os desafios da protagonista de nossa história.

https://www.catarse.me/calango_quadrinhos

 

Noite Feliz - o gorro

por Isaac Tiago

Noite Feliz - o gorro é um projeto editorial independente e também a solução para quem quer agradar aquela pessoa querida mas não sabe como presenteá-la neste Natal. Ideal para pessoas com dificuldades financeiras envergonhadas da mesmice e benéfico para as "vítimas" que todos os anos recebem aquele embrulho macio recheado com um "maravilhoso" e fofinho pacote de MEIAS que na hora, todos agradecem, mas no fundo, NINGUÉM GOSTA DE GANHAR...rs

Trata-se de uma história em quadrinhos muda (sem balões de fala) com tema natalino mostrando que na verdade, não importa a simplicidade do que se tem a oferecer, e sim, a preocupação e dedicação que se tem em compartilhar com o próximo um momento de felicidade.

O gibi conta de forma bem humorada a história de um garotinho que, na noite de Natal, enquanto sua família se diverte, faz os preparativos e recebe os convidados, observa no céu algo que lhe deixa entristecido e resolve utilizar toda sua inocência e criatividade para mudar a situação.

O material foi pensado para não de ser apenas um gibi, e sim, uma ótima opção de presente/lembrancinha para esta data tão especial que é o Natal.

O projeto é livre para todas as idades e recomendado para todos os públicos, inclusive, é uma ótima opção para aqueles que não tem o costume de ler quadrinhos.


 

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page