Mural de Projetos- 10/09/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

Corenstein - Coletânea de Tiras

por Cora Ottoni

Tudo começou em outubro de 2016, quando participei da iniciativa de fazer um desenho por dia usando técnicas não-digitais, chamada Inktober. Minha proposta foi elaborar tirinhas diárias com minha personagem (quase) autobiográfica chamada Corenstein, que porta um par de parafusos no pescoço, um cabelo bagunçado e uma personalidade meio esquisita. Os temas giravam em torno do meu cotidiano, da vida de ilustradora ou de como eu prefiro muito mais falar sobre desenho animado do que de política. Consegui concluir os 31 desenhos em 32 dias - sim, atrasei um pouquinho.

Isso foi um verdadeiro exercício narrativo, então, depois dessa jornada, eu comecei a fazer tirinhas com mais frequência, variando entre uma a três publicações por semana.


https://www.catarse.me/corenstein

Sr Coelho o Construtor

por Jacqueline de Brito Nicolau Carvalhaes

O Coelhinho, como ela chama, foi uma das principais inspirações, na hora de criar o personagem.

É uma história sem vilões, sem grandes ações e sem atos grandiosos, fala sobre amizade, superação e amor ao próximo. Um livro infantil para todas as idades.

Meu objetivo principal foi querer passar a mensagem, através das ilustrações, para que mesmo crianças que não saibam ler, consigam entender a história. O texto aqui no caso, serve apenas de apoio, um complemento.

Tentei criar uma história, onde não há pessoas certas ou erradas e que mesmo que cometamos erros, não devemos nos sentir mal por isso, mas que devemos aprender com eles, a história não tem uma moral no final, resolvi deixar em aberto e deixar que o público crie a própria moral.