top of page

Mural de Projetos- 28/08/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

_______________________________________________________________________________________________

Meteor Falls

por Frigoli

Meteor Fallsé a história espacial sobre dois caçadores de recompensa. Após passar todos esses anos sendo salvo pela namorada, Tilt resolve embarcar para resgatar um item de um torneio de video games. Para se tornar um herói Tilt colocara ele e Kiala em uma grande enrascada.

_____________________________________________________________________________________________________________

OGÍGIA

por Laís Machado (vagalumie)

OGÍGIA conta a história de uma astronauta que, presa durante sua solitária missão no espaço, começa a relatar seu dia a dia e saudades de casa em seu diário de bordo. Esse diário de bordo se intercala com páginas de história em quadrinho, que ajudam a contar essa história sobre solidão e essa sensação de "pequenês" quando nos deparamos com com o imenso espaço que nos cerca.

____________________________________________________________________________________________________________

Os Bardos de Erin | Bando Celta

por Bando Celta

O Bando Celta é música, é teatro, dança, cultura celta, literatura e agora também pode ser Graphic Novel! Em busca de novas linguagens e de chegar mais perto de você, lançamos um financiamento coletivo para publicarmos nosso primeiro livro em quadrinhos: Os Bardos de Erin. A história ambientada nas terras dos antigos povos celtas foi escrita por Renato Velho em parceria com Caio Haag e responde de forma fantasiosa e educativa uma pergunta que sempre nos fazem: de onde surgiu o Bando Celta?

_______________________________________________________________________________________________

Veludo dos 9 Infernos - Parte 1

por Bruno Brunelli

Vamos contar sobre este personagem e sua trajetória de mais de 3000 anos, suas encarnações, suas batalhas, seus aprendizado e, inclusive, seus nove infernos, onde foi atormentado. Um prólogo já foi feito e escrito ...e agora é hora de contar como tudo começou, de fato, na região árida e salgada onde futuramente se levantaria a Pérsia.Em meio à dureza da vida, em que o principal objetivo era apenas a sobrevivência do grupo, sem considerar suas individualidades, nasce uma criança altiva e inteligente, sedenta de desejo pela vida, descobrindo que viver era o maior dos prazeres, e que não havia preço para isso. Este é o enredo da Parte 1 da história do Veludo dos 9 Infernos - NOITE ESCURA.

https://www.catarse.me/veludodos9infernos_p1

______________________________________________________________________________________________

Irmãs Santiago nosso Afro empreendimento

por Irmãs Santiago

É com grande alegria que abraçamos esta oportunidade, o sonho de estabelecer a nossa empresa como marca e ajudar outras pessoas. Como artistas, já trabalhamos há mais de 8 anos, mas quando Idealizamos a empresa, há três anos, não tínhamos a real noção das dificuldades que o negro ( a ) empreendedor tem de acessar crédito, exposição, patrocínios dentro da nossa sociedade. Racismos institucional existe e ainda é forte. Por causa do processo de racismo que existe em nosso país nós negros aprendemos a lidar com estas barreiras muito cedo, por isso não desistimos, pesquisando muito encontramos o Catarse, e nos demos conta da oportunidade que este programa pode trazer. O grande objetivo do nosso projeto é, através dos eco acessórios e dos produtos confeccionados em papel machê que produzimos de forma consciente e artesanal, fomentar a arte e o nosso comunicar através dela, e nós gostamos muito dessa palavra , fomentar que se encaixa perfeitamente no contexto do projeto, porque fomentar significa ( cercar de cuidados para criar ou fazer crescer) .











____________________________________________________________________________________________________________

Personas Femininas

por Carolina Sobreira

Todos assumimos personas sociais para conviver nos diferentes espaços que fazem parte de nosso cotidiano. Já parou pra pensar como é para uma mulher transitar entre essas personas em nossa sociedade?

Histórias rápidas, contadas com imagens e poucas palavras, assim é apresentado o artbook Personas Femininas. Mulheres fortes de diferentes idades, habitam um espaço psicológico e carregam a missão de personificar as palavras que parecem defini-las em determinados momentos de suas vidas. Apesar desta árdua luta, acabam sempre em transformação.

Tanto as histórias quanto o perfil de cada personagem tem uma pegada feminista


_____________________________________________________________________________________________________________

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page