top of page

Mural de Projetos- 21/08/2017


Projetos para quadrinhos, filmes e peças artísticas, aqui provavelmente você vai achar algum pra apoiar

____________________________________________________________________________________________________________

Anuí

por Lelis

A história é simples, não é autobiográfica, foi toda inventada por essa cabecinha branca que vos escreve. Apesar de ser inventada, ela traz elementos comuns a todas as famílias: desavenças, distância, solidão, saudade e amor. Não necessariamente nessa ordem.

Ela se passa em uma cidadezinha encrustada no sertão de Minas Gerais. Ali vive Alice, uma menininha que tem uma caixinha de música e só dorme ouvindo sua musiquinha. Mas um dia a caixinha estraga. Não abre mais e, claro, não toca mais aquela melodia doce que embala seu sono. Ninguém mais suportava as lamúrias da menina que implorava noite e dia para que alguém a consertasse. Naquela cidade, minúscula cidade, só um homem poderia fazê-lo: Jurandir Jeitoso, um velho rabugento mas capaz de consertar qualquer coisa que entrasse em sua oficina. Será que ele vai dar conta? Será que Alice voltará a ouvir sua musiquinha? Será que todos voltarão dormir em paz naquela cidadezinha que há dias escuta um chorinho miúdo e triste, de uma menininha que não dorme mais tentando abrir sua caixinha de música?



Onde as gaivotas fazem seus ninhos

por Minna Miná


Sinopse: Em uma cidade europeia vivem 4 jovens: o viajante, a imigrante, a executiva e o menino de luto. Apesar de não se conhecerem, eles possuem algo em comum além da solidão: estão na busca, cada um à sua maneira, por um ninho, refúgio do cotidiano. As histórias são contadas de forma paralela e enviesada, usando mais desenhos que textos, numa mistura de quadrinhos com livro ilustrado.

Moleque - A Casa da Bruxa

por Marcos Pena

A HQ "MOLEQUE - A CASA DA BRUXA" é o resultado de uma fantástica parceria com o quadrinista mineiro Dan Arrows, criador do personagem "Samurai Boy". A partir do roteiro finalizado, Arrows está ilustrando as 44 páginas da HQ, com muita riqueza nos detalhes. Serão 44 páginas coloridas, mais 4 páginas de extras e capa, tudo impresso em papel de excelente qualidade, com gramatura mínima de 150 (papel couchè 210g na capa, papel offset 150g no miolo), tudo em cores.



____________________________________________________________________________

Nave

por Júlia Helena

Aquarela, nanquim e música. Monstros, paisagens, cor. Nave é uma história em quadrinhos sem texto, que trata das viagens de uma nave esquisita por três mundos diferentes. Por onde ela passa, as coisas mudam.

Há algum tempo comecei um projeto de fazer 30 vídeos de pintura em aquarela com a trilha sonora de bandas e artistas independentes de Belo Horizonte - MG, e dessa combinação de música e pintura nasceu a HQ. Como fruto desses dois mundos, essa história também tem uma trilha sonora feita pelo Henrique Guedes, que fará parte de uma das metas estendidas dessa campanha. O projeto dos vídeos você pode acompanhar pela minha fanpage, no facebook. Quero transformar essa história em um livro bonitão!

____________________________________________________________________________

Love of the Dead

por Werllen Holanda

George é um zumbi que vive numa monótona horda de mortos vivos. Mas ele é um pouco diferente. Ao invés de dilacerar corpos e devorar cérebros, a única coisa que George quer é encontrar alguém para amar. Nessa busca, ele passa seus dias perambulando a procura de alguém que retribua esse sentimento. Mas um dia, George resolve dar um passo além de sua vizinhança à procura de seu grande amor. É aí que nossa aventura começa. Acompanhe nosso amigo nessa jornada cheia de amor, romance, descobrimento e, claro, miolos.

____________________________________________________________________________

Sombrinhaz

por Rafael Cavalcanti Beltrao

Imagine você se descobrindo em um mundo surreal e hostil. Precisando aprender a lidar com seus sentimentos personificados e reais, todos os seus conflitos e escolhas são influenciados através deles. Essa é a história do Sombrinhaz, que precisa conviver, aprender e crescer com suas aventuras e desventuras. Explorando um mundo desconhecido e a si próprio.

_______________________________________________________________________

Conforme for descobrindo outros projetos vou divulgando, o objetivo é valorizar a produção nacional independente!

Toda segunda tem mural novo!!


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page