top of page

O Florista


Sinopse do filme -

O mundo segundo "O Florista", interpretado por Filipi Silveira, é como um jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas. Seguindo essa metáfora, iremos acompanhar uma viagem onde o destino será a mente e as motivações de um intrigante "serial killer". Cercado de mistérios, ele alimenta dentro de si sentimentos a favor da moralidade em uma trama repleta de personagens de vida dupla.

O Florista é um curta metragem de produção sul-mato-grossense lançada em 2012. Apresentando um serial killer na linha de Dexter que pune os criminosos da mesma maneiro ou de maneira pior( a hora do saca-rolha da agonia).

Tendo uma produção muito bem feita ele mostra de uma maneira bem pensada como o Florista escolhe suas "vitimas" , coloco vitimas entre aspas porque o alvo são os agressores de pessoas indefesas, desse modo ele faz justiça onde com certeza a autoridades não agiriam , seja por o alvo dos agressores sejam pessoas que segundo a falsa moral do mundo não tem importância ou como é mostrado no final tem poder e influencia , portanto , são intocáveis.( Não para o Florista)

Eu posso dizer que gostei bastante , principalmente porque na hora que o Florista vai começar a punição eu senti uma vibe meio MPD Psycho. O curta tem todo os ingredientes de poder ser ampliado em uma série fechada estilo Netflix, pra mim é uma surpresa isso ainda não ter acontecido. Com mais tempo , facilmente daria para abordar todo o espectro de como a sociedade vê a violência, não só para os grupos LGBT , mas também a questão da impunidade e moral distorcida da sociedade de hoje em dia.

O filme foi indicado no primeiro turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, conquistou o prêmio de melhor curta-metragem no FestCine em 2013; também ganhou o prêmio de Melhor Diretor no Curta Cabo Frio em 2013; recebeu o prêmio de melhor curta-metragem por Júri Popular e melhor trilha sonora no 9º Encontro de Cinema e Vídeo dos Sertões em 2014; participou do Festival América do Sul; do Curta Cinema - Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro; do Curta Cabo Frio; do FANTASPOA - Festival Internacional de Cinema Fantástico; Festival Nacional de Cinema de Petrópolis; e da Festival de Cinema de Anápolis entre outros. O filme também representou o Brasil em festivais que ocorreram nos Estados Unidos, México, França, Polônia, Argentina e Austrália.

Emfim o melhor é que você pode conferir na integra o curta no youtube, eu aconselho a quem puder, apoiar essa iniciativa, porque é sempre bom ver uma produção brasileira de qualidade. Eu fico no aguardo de ver mais filmes assim.Em tempo ,isso daria uma série de livros de suspense também, to curioso pra saber as motivações por trás do Florista.

Inté a próxima!!


47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page