Nintendo Switch e a Hype nostalgia


Com o recente anuncio do Nintendo Switch uma coisa ficou evidente, a nostalgia continua nutrindo a mente das pessoas hoje em dia.

Essa semana peguei alguns emuladores e comecei a jogar alguns dos antigos jogos que eras atrás eu alugava na locadora e outros que eu jogava no fliperama, incrivelmente havia coisas que eu ainda me lembrava, nomes , macetes e golpes, eu sou um cara de 38 anos então tem muita coisa que ainda tá na memória, o que me espantou com o hype gerado dos anúncios foi que a maioria foi em relação a franquias que estão ha décadas em atividade, como Mario e Zelda( ainda acho que deveria se chamar Legend of Link).

Eu até entendo que são boas franquias mas jovens que nem eram nascidos se empolgarem por causa de uma nostalgia emprestada é meio preocupante, na minha opinião poderia dar chance a novas franquias florescerem antes de irem na onda da internet e detonarem uma nova franquia que pode ter um começo meio tumultuado mas que com o tempo podem virar novos clássicos(cofcof ...Destiny… cof cof Titafall).

Não me entenda mal, eu adoro Mario e Zelda mas como essa onda de reboot de filmes e séries antigos sinto uma falta de renovação, de vontade de sair da sombra de um tempo que foi muito bom . Em tempo gostei muito do console porém não sou o público-alvo. Inté


0 visualização

© 2023 by Glorify. Proudly created with Wix.com